Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Pesquisar

O Arquivo Apostólico Vaticano

  

Roma, 06 de janeiro,
 solenidade da Epifania do Senhor,
 do ano jubilar de 2021.


APRESENTAÇÃO

A Santa Igreja Católica do Habbo Hotel por meio dos Santos Padres em outros momentos voltou seu olhar para a axiomática necessidade de recolher, arquivar e disponibilizar os documentos produzidos pelos pontífices que nestes quase 15 anos governaram esta grei de Cristo.
Destarte, coube ao reverendo Rafael Aloisius à última restauração deste egrégio arquivo composto pelas numeras bulas, cartas pastorais, decretos e demais escritos dos Santos Padres. Após um profundo período de estudos e recuperação, o reverendíssimo padre concluiu a restauração em março deste corrente ano de dois mil e vinte.
Conquanto, o Santo Padre Bento V voltando seu olhar mais uma vez para a importância dos arquivos históricos da Santa Igreja, após ouvir o Pontifício Conselho para Ciências Históricas, dignou-se nomear-me como diretor da comissão restauradora da Biblioteca do Vaticano.
Por muito tempo se viu necessário a expansão do que outrora fora chamado biblioteca do Vaticano, responsável pelo arquivo dos documentos do Santos Padres. Todavia, as inúmeras cartas pastorais produzidas pelas congregações, dicastérios, pontifícios conselhos, comissões e demais órgãos da Cúria Romana eram facilmente descartados e esquecidos por sua ausência entre os arquivos armazenados. 
Nos últimos meses estes órgãos produziram documentos, cartas pastorais, decretos e demais informes que muito contribuem com a formação intelectual, moral e ética do clero. Outrossim, é de suma importância que sejam preservados, estudados e postos em prática pela Igreja e seus diversos ministros diante de suas funções.
À vista disso, a Biblioteca Vaticana passa a ser composta por dois arquivos que deverão ser constantemente atualizados e aprimorados segundo as publicações de decretos oriundos do Santo Padre ou dos órgãos da Cúria Romana.
O arquivo denominado 'Apostólico' conta com fichário dos documentos que foram produzidos pelos Santos Padres ao longo da árdua missão de reger a Igreja de Cristo através da autoridade Petrina. Neste arquivo, atualmente, estão dispostos os documentos de Gregório Magnus I até o Santo Padre, reinante, Bento V. Os documentos de Sua Santidade publicados após esta reforma deverão ser arquivados juntos aos anteriores, bem como os documentos produzidos por seus legítimos sucessores.
O arquivo denominado 'da Cúria Romana' dispõe do conjunto de cartas pastorais, decretos, instruções e notas oriundas das Sagradas Congregações, dos Dicastérios, dos Institutos e dos demais Ofícios pertencentes a Cúria Romana. 
Por fim, agradeço ao Santo Padre, Bento V, pela confiança através desta nomeação tão importante. Agradeço aos reverendíssimos senhores, Mons. Éder Méssias e o Côn. Giuseppe Siri pelo grandioso auxílio prestado no desenvolvimento deste imenso arquivo. 
Rogo a intercessão da Bem-Aventurada, a Sempre Virgem Maria, Mãe da Igreja, pelo ministério de cada irmão que contribuiu neste processo, pelo pontificado do Santo Padre e por toda a Santa Igreja.


Em Cristo,


BIBLIOTECÁRIO APOSTÓLICO


Mons. Éder Messias
Auxiliar

Côn. Giuseppe Siri
Auxiliar